Casa segura durante as férias

Medidas de segurança e tecnologia para os imóveis são os destaques para a tranqüilidade da família nestas férias de julho, segundo especialistas.

As férias do mês de Julho chegam e muitas famílias brasileiras preparam as malas para o merecido descanso. Neste período, não é apenas o volume de viagens que aumenta, mas também, o número de assaltos a residências e condomínios de todo o país. Isso acontece porque os imóveis ficam mais vulneráveis com a ausência de seus proprietários, que não procuram alternativas de proteção no período em que estão fora.

Especialistas da área de segurança advertem as pessoas para algumas precauções que devem ser tomadas antes de seguirem viagem. “Há diversas maneiras de evitar os assaltantes durante as férias, como medidas de segurança e a contratação de serviços que dispõem de alta tecnologia, que são cada vez mais acessíveis para a população”, afirma Nicolangelo Maglio, diretor de Operação e Desenvolvimento da EPS (Electronic Protector System) do Grupo Suhai.

O aumento na procura por serviços denominados “anjos da guarda eletrônicos” podem chegar a 25% no ano que vem segundo a Abese (Associação Brasileira de Sistemas Eletrônicos de Segurança).

Uma das tecnologias que mais cresce é a Telemetria. Este serviço possibilita aos seus usuários visualizar seu imóvel e veículo através de câmeras instaladas nas propriedades pelo celular com tecnologia GSM/GPRS, como também, o usuário pode utilizar o serviço pela internet a qualquer hora do dia.

A EPS, empresa de destaque neste segmento, pertencente ao Grupo Suhai, oferece esta tecnologia de monitoramento online. O Sistema de controle central detecta tentativas de abertura de porta, janela, invasão de áreas abertas ou fechadas, disparando imediatamente um alarme à central que envia uma equipe de segurança imediatamente até o local, além de permitir visualizar a residência e obter relatórios via internet.

“Essa facilidade proporciona ao usuário comodidade para que possa viajar a qualquer lugar do mundo e visualizar sua casa através de um simples e rápido acesso a internet” conclui Nicolangelo.

Dicas

Especialistas do Grupo Suhai dão algumas dicas para prevenir a ação dos assaltantes:

  • Não comente seu plano de férias com estranhos.
  • Informe sobre sua ausência a um vizinho próximo e procure manter contato com ele periodicamente durante a viagem.
  • Não deixe evidente que a casa está vazia. Se a ausência for prolongada, peça que alguém recolha sua correspondência e abra as portas e janelas. Também peça para cuidarem do jardim.
  • Não deixe que as luzes fiquem acesas durante o dia. Opte pela instalação de um timer, que acende as luzes somente no período noturno.
  • Suspenda a entrega de jornais e revistas, caso seja assinante – ou peça para a mesma pessoa encarregada de sua correspondência que os recolha.
  • Evite manter cofre e valores dentro de casa
  • Dê preferência aos cofres bancários, que são mais discretos e seguros.
  • Não deixe a chave de sua residência com terceiros, exceto se forem de absoluta confiança.
  • Desligue a campainha. Sem o ruído da campainha, não se sabe se é defeito ou se a casa está realmente vazia.
  • Trincos e trancas devem ser testados antes de sua saída. Se necessário, instale reforços, principalmente nas portas da cozinha e portões laterais.
  • Se sua casa contar com alarmes sonoros ou luminosos, faça testes periodicamente, avisando seus vizinhos sobre o equipamento. Desta forma eles ficarão atentos durante sua viagem.
  • Boas férias e boa diversão!

Fonte: Segs

Tags:

Quer compartilhar essa página?

Os comentários estão fechados.